Projeto de Garagem

Projeto de Garagem
Projeto de Garagem

A garagem, além de acomodar seguramente a quantidade de veículos (carros, motos, bicicletas, barcos) também deve oferecer proteção para os membros da família permitindo uma circulação segura durante a chuva, por exemplo. Uma cobertura bem trabalhada também pode dar valor à sua casa desde que ela esteja integrada as características arquitetônicas da casa. Ao projetar a garagem para combinar com a sua casa, você pode incorporá-la em um espaço não muito longe da porta da frente ou lateral. Uma garagem agregada será a melhor escolha, na maioria dos casos, porque o telhado pode ser construído para coincidir com a linha do telhado da sua casa. Medir o tamanho dos veículos, livrando espaço suficiente para abertura das portas e saída confortável dos passageiros.

Passo a passo

1 - Pesquisa junto a prefeitura códigos ou restrições necessárias para a construção de uma garagem. Descubra se você vai precisar de uma licença de construção. Busque idéias para a garagem que você quer construir, olhando em livros de design, revistas e sites apropriados. Comece com a sua garagem ideal, independentemente do seu orçamento. Para caber no seu orçamento, use materiais alternativos, simplifique ou reduza o tamanho. Crie um bom projeto, uma vez que uma garagem mal construída pode desvalorizar o preço de mercado da sua casa.

2 - Desenvolva alguns esboços da sua casa e medições do espaço destinado à garagem. Desenhe a garagem de várias maneiras diferentes antes de escolher a sua versão quase final, a qual você deseja converter para o papel milimetrado. Tenha em mente que um quadrado de papel milimetrado representa quinze centímetros de espaço real. Projete o telhado da garagem para combinar harmoniosamente com o telhado da sua casa. Coloque uma cobertura de telhado que coincida com a que está no telhado da sua casa.

3 - Planeje usar madeira que pareça sofisticada e grande o suficiente para realçar a sua casa. Não utilize placas pequenas de madeira para construir a garagem, destruindo a estética, mas também não economize no tamanho do apoio de madeira, devido a razões de segurança. Nunca subestime o peso do telhado de uma garagem, especialmente um coberto de telhas de barro.

4 - Projete uma garagem com telhado de quadril, em forma de "A" ou inclinado que desça 30,5 centímetros de frente para trás. Evite o uso de um telhado com inclinação simples, semelhante a um telhado plano, na parte da frente de sua casa. Instale um telhado inclinado simples na parte de trás da casa, onde não será visível da calçada da frente. Consulte um carpinteiro especializado para projetar uma estrutura que irá suportar o peso total da estrutura.

5 - Desenhe a garagem com calhas, rufos e dutos para retirar a água da chuva. Crie as linhas do telhado da garagem com todas as caleiras combinando com as calhas da sua casa. Planeje construir um quartinho/armário ou mesmo para acomodar uma cisterna em uma parede, se você desejar. Projete o enquadramento para a parede com o espaço de armazenamento para ajudar a suportar o peso de toda a estrutura. Crie portas de correr de madeira para cobrir o espaço de armazenamento.

Mais dicas