Dicas para decorar salas pequenas

Dicas para decorar salas pequenas
Dicas para decorar salas pequenas

A primeira grande dica tem a ver com a cor escolhida para as paredes, numa divisão mais pequena deve sempre optar por tons claros e suaves, as cores claras ajudam a alongar os espaços, para além do tradicional branco, pode ainda optar pelo azul, o amarelo ou o verde claros, pode brincar com as cores nos elementos decorativos.

A luz natural é uma grande aliada para ampliar espaços, se tem uma janela deixe entrar a luz natural do sol, opte por cortinas claras e de tecidos leves que deixam entrar a claridade, a iluminação artificial também deve ser colocada em locais estratégicos para tirar o melhor partido da sua sala.

Na decoração de salas pequenas opte por elementos em vidro ou espelhos, estes elementos ajudam a amplificar a luz, um espelho grande ou vários pequenos são elementos decorativos que mudam a cara de qualquer divisão, se gostar também pode escolher mesas de apoio ou de refeição em vidro e por cadeiras em acrílico.

Aproveite todos os espaços, utilize prateleiras suspensas para colocar objectos decorativos como livros, jarras ou molduras e escolha sofás com puffs nas laterais, fica com um local para os guardar ao mesmo tempo que aumenta o número de lugares sentados para o caso de ter visitas.

Outro aspeto a ter em conta é o sofá, deve investir num sofá cama, para além de servir como sofá e lugar sentado para visitas, se necessitar de acolher alguém funciona como uma cama extra.

Uma boa dica é comprar móveis feitos sob medida, estes móveis permitem aproveitar os espaços da melhor forma.

Fonte: Dicas de Decoração

Mais dicas