Banheiros planejados

Banheiros planejados
Banheiros planejados

Os banheiros, são uma das partes da casa que mais cuidado requer na decoração. Talvez não como forma de conforto mas, sobretudo, para que seja uma divisão prática e de acessos fáceis quando precisamos nos arranjar.

Um dos grandes problemas dos banheiros atuais é o seu tamanho. Muitas pessoa vivem em apartamentos e, quando da construção, quem projeta as plantas tem tendência a deixar outras divisões com mais espaço do que o banheiro. Veja abaixo algumas dicas para banheiros planejados, especialmente para quem se depara com o problema da falta de espaço.

Arrumação é chave

Quando o espaço é reduzido, a primeira coisa que devemos fazer é arranjar soluções criativas para conseguir uma boa arrumação. Ter um lavatório e o armário separados pode ser um dos obstáculos. Opte por comprar um móvel que tenha lavatório (ou o espaço para o mesmo). Caso não encontre um a seu goste pode sempre optar por mandar fazer por medida. Qualquer marceneiro consegue realizar bonitos trabalhos feitos com base no que se idealiza.

Eliminar o que for dispensável

Será que precisa mesmo de ter um conjunto de tolhas apenas para vista? O espaço que as mesmas ocupam pode ser usado para colocar algo mais importante e que seja fácil para a utilização diária. E quanto a roupa suja? Alguns móveis atuais possuem soluções alternativas excelentes que permitem eliminar outro tipo de acessórios para o mesmo efeito.

Criar mais espaço

Por último, é preciso criar a ilusão de que o banheiro é maior do que na realidade é. Nos passos acima já ajudamos a que eliminasse itens desnecessários e criasse mais espaço livre por escolher opções mais práticas.

Para uma ilusão de mais espaço e de luz deverá optar por paredes claras, talvez branco, que também conseguem transmitir uma sensação de limpeza e frescura muito apreciada nos banheiros. Poderá ainda colocar um espelho maior ou até uma combinação de vários espelhos - assim verá o seu banheiro aumentar de tamanho em apenas alguns minutos.

Fonte: Dicas Decoração

Mais dicas